terça-feira, 30 de abril de 2013

2

Inspirações para cozinhas


Que as cozinhas são o coração da casa isso você já sabe. Mesmo que você não seja um cozinheiro de mão cheia não tem jeito, é nela que todos acabam e a gente fica horas ao redor da mesa ou da bancada com os amigos ou a família!

Por isso mesmo elas merecem uma atenção especial. Mas, como fica na hora de decidir que estilo de decoração seguir? Tem tanta coisa linda no mercado, tantos revestimentos, tantos estilos de armários, tantos acessórios... Ai, ai...

Vamos deixar aqui sugestões exclusivas para seguir um estilo e montar o projeto da cozinha amada!

Cozinha moderna


Dá sim para ter uma cozinha moderna que seja interessante e aconchegante. Para conseguir isso opte por acabamentos cromados em acessórios e eletros. 

O bacana é misturar um toque tradicional a exemplo do design da mesa e dos armários que selecionamos. Para que eles façam bonito no conjunto e harmonizem com o estilo opte por acabamentos pretos e brancos. 

O toque de cores fica por conta dos acessórios, a exemplos das louças branca e azul.


Cozinha tradicional


Para compor um estilo mais tradicional você pode escolher armários e mesa em madeira mais escura.  Nas paredes opte por um desenho que lhe agrade ao melhor estilo ladrilho hidráulico ou um revestimento com um desenho gracioso similar.

Contrapondo, você pode usar cadeiras com tecido em couro mas estrutura leves e design atual. A iluminação também pode ser uma peça especial com essa mistura, tendo uma cara tradicional com uma estrutura mais contemporânea. Abuse das louças ao melhor estilo casa da vó e combine com as cores do revestimento da parede!


Cozinha retrô


Para que curte um ar retrô e composições mais ousadas abuse das cores fortes! Componha cadeiras modernas com cores saturadas e mesa tradiciona ou o inverso, cadeiras antiguinhas com uma mesa mais moderna. 

Na iluminação aposte em peças com acabamento esmaltado ou similar. Nas paredes aposte em um revestimento de personalidade que pode ser uma composição colorida de ladrilhos. Nas louças vá de peças pretas e brancas para contrapor o colorido do conjunto.

O importante é que o processo seja divertido para você e que o resultado reflita a sua personalidade! Deixe que isso guie suas escolhas!

Beijinhos!

Imagens: Alvhem, MesklaDesign

2 comentários:

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...