quinta-feira, 31 de março de 2011

57

Lindo e barato: Cabeceira de tecido!


Quer surpreender o pai, a mãe, o maridão e a sogra? Pra dar um ar super profissional e instigar o olhar  faça uma cabeceira de tecido!! O melhor de tudo: é fácil, é barato e quando cansou... é só trocar! Assim, sem culpa!


Então vamos lá:

1. Compre uma moldura para telas ou então procure uma loja de madeiras/laminados e peça para que recortem e montem uma conforme a dimensão da sua cama. Para saber o tamanho exato, deixe 5cm a mais de cada lado conforme o tamanho da sua cama. A altura depende do aspecto final que você quiser, mas de preferência calcule a partir do piso para melhorar o apoio da cabeceira.
2. Se quiser deixar mais 'fofinho' é só colocar antes do tecido uma camada de espuma na espessura e densidade que você escolher. Conforme o aspecto final que você deseja obter.
3. Localize o tecido no chão abaixo da moldura e, ao cortar, deixe alguns centimetros sobrando de cada lado. Com a ajuda de um grampeador para tecidos (pode ser adquirido em qualquer ferragem) vá grampeando o tecido por toda a borda da moldura. Tome cuidado para não 'repuxar' o tecido. Vá conferindo se está ficando ok.
4. Finalize as extremidades com a ajuda do grampeador e pronto.

Para terminar você pode simplemente apoiar no piso, pressionando a cama contra a cabeceira. Mas sugiro que nas laterais da parte inferior, que não aparecem devido ao apoio da cama, você fixe a cabeceira com ajuda de pregos ou parafusos. Sempre tendo muito cuidado para não repuxar o tecido.

Imagens: designcocktail, younghouselove, Madebygirl e Decorology.

Aí em cima alguns exemplos finalizados! Combine a roupa de cama ou os acessórios e tenha um quarto lindão!!
Espero que tenham gostado e tenha inspirado vocês! 
Beijos a todos!

57 comentários:

  1. Ai vou guardar na minha pastinha " Ainda Faço "!!Fica lindo, pessoal e charmoso! Amei!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que idéia bacana essa... Vou fazer, com certeza. Minha cama está sem cabeceira e isso deixa o quarto muito morto e sem graça.

    Muitoobrigado pelas dicas!
    Fabio.

    ResponderExcluir
  3. cris, ficou lindo este post, bem explicadinho
    ando morrendod e vontade de encapar a minha cabeceira
    vou encapar mesmo, pois ela é de amdeira escura
    pensei em linha bege
    baratissimo
    bjs
    lilly
    blog da reforma

    ResponderExcluir
  4. Olá
    retribuindo sua visitinha!
    que ideias legais tu dá no blog, adorei! pena que eu sou um zero a esquerda em coisas manuais (apesar de ser dentista!), mas não sirvo pra fazer nada criativo pelas minhas próprias mãos!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei, assim que eu enjoar da cabiceira que compramos, vou usar essa ideia pra dar uma repaginada, adoro coisas com tecidos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida , vim agradecer a visita e amei o seu Blog!!
    Você está de Parabéns muita Criatividade!
    Já te estou te seguindo!! Bjinhossss

    Érica. -BLOG DONNA DA CASA

    ResponderExcluir
  7. uia adorei a idéia,fc lindo a cabeceira de cama....:)
    good idea...
    abraço sisi

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    A minha cabeceira é assim!!! Fui eu que fiz:)só que branquinha.
    Como fiz umas telas forradas com tecido que causa impacto não pude brincar mais com a cabeceira:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho estas cabeceiras lindas,gostei daqui e vim para ficar, passa no meu blog que tem um sorteio interessante....abraço

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei essa idéia, da ate pra fazer um mosaico de cores diferente na parede com as telas forradas, adorei... muito mesmo.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Que idéia linda e o bacana é que nós mesmas podemos fazer. Vou procurar um tecido legal e mãos a obra. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo ótimo blog. Adorei essa sugestão para a cama, vou fazer com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cris, prazer enorme receber sua visita no CasadaAnita, seja muito bem vinda, viu?
    Se minha cama fosse sem cabeceira, essa seria minha escolha, adoro o efeito, excelente a explicação aqui no post, bjsss.

    ResponderExcluir
  14. Onde eu encontro essa moldura para telas? to com mta vontade de fazer!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a idéia da cabeceira. Só gostaria de tirar uma dúvida. A espuma é cortada do tamanho da placa de madeira ou deve passar também para trás por baixo do tecido ? Me tire essa dúvida por favor.
    Obrigada,
    Janete
    meu email: janetebgt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá meu nome é Jessica e gostaria de saber qual o tecido utilizado. Estou fazendo minha cabeceira e não encontro o tecido ideal.

    e-mail: miranda_anjo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vou fazer uma pro meu filhinho...

    ResponderExcluir
  19. Vou fazer uma pro meu filhinho...

    ResponderExcluir
  20. Amei ficou muito lindo vou colocar no meu blog também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!

      Você pode compartilhar o conteúdo do blog!
      Mas lembre-se de citar sempre o blog!

      Do mesmo modo, aqui no Vista a Casa! sempre tomamos cuidado para citar nos posts as fontes de imagens ou conteúdos.

      Obrigado por curtir e compartilhar o Vista a Casa!

      Beijos!

      Excluir
  21. Parabéns pelo post, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  22. Ficou linda a cabeceira com tecido!!!Penso em fazer, mas, não tenho nenhuma prática e nem tempo... aff

    ResponderExcluir
  23. Ficou linda a cabeceira com tecido!!!Penso em fazer, mas, não tenho nenhuma prática e nem tempo... aff

    ResponderExcluir
  24. Lindas dicas, vou forrar uma cama velha aqui em casa.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  25. href="https://istanbulolala.biz/">https://istanbulolala.biz/
    JWX

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...