sábado, 19 de março de 2011

34

Móveis usados: renove com pintura!


Uma dica para começar hoje mesmo a transformação da sua casinha é pegar aquele móvel antigo que você não aguenta mais ver mas que já te conquistou, escolher uma cor que te agrade, ir numa ferragem e comprar uma boa lata de tinta... e aproveitar o sabadão para se divertir pintando!

Se você não se animar a fazer a pintura ou não tiver um desses antiguinhos em casa, vá até uma loja de móveis usados e compre um. Mande pintar com pintura automotiva em alto brilho! Assim você terá em casa uma peça única, de cor personalizada e por um preço bem em conta!



Com uma peças dessas em casa é fácil retomar aquele projeto antigo de revitalizar a sala ou o quarto! Além disso, a escolha da cor te orientará a planejar a decoração! Use a 'regra dos links'. Se tiver dúvidas entre na nossa página de dicas!

Imagens Re-nest por ApartmentTherapy

Beijos a todos!

34 comentários:

  1. Ei Cris! sou arquieta aqui em BH e na minha casinha fiz uso desse recurso para ter uma casa com charme e precinho legal. Depois passa lá pra me visitar www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Móveis antigos não me atraem. Só penso na poeira que vai ter. Prefiro móveis com linhas retas.

    ResponderExcluir
  3. que bacana! vc viu que eu vou precisar aprender, tenho uma cristaleira bem antiga quase centenária e foi de minha mãe, só que quebraram os vidros dela então além de restaurar a cor terei que fazer a troca dos vidros tb... amei aqui , ja estou te seguindo.

    bjinhus e + bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Aliás é o tipo de decoração que aprecio e acho muito interessante o jeito de mudar o aspecto dos móveis usando cores.Super inteligente!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei os móveis pintados, gostaria de saber onde posso mandar fazer uma pintura automotiva em alto brilho fico agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Somos a Maria Domus
      trabalhamos com esse tipo de pintura aqui em São paulo ainda pouco conhecida,reformamos e vendemos algumas peças antigas, pintamos geladeiras e portas também,essa pintura é muito resistenti tem um acabamento espelhado e brilhoso,também trabalhamos com moveis de pallets...
      entre em contato
      mariadomus2015@gmail.com
      11 56668017 1156621644 968240847(SÓ WHATSAPP)
      Fabricio // Tayane

      Excluir
  6. oi,eu trabalho com restauraçao de moveis e posso garantir que moveis antigos restaurados sao belissimos!!!!
    contato: Tudo Novo de Novo
    tel: 47431242
    Deyse

    ResponderExcluir
  7. Olá! preciso de uma dica importante e urgente. Onde acho uma loja de moveis usados baratos em SP. Sou de Sao Paulo capital e não sei onde achar esse tipo de moveis!!!! por favor me ajuda!
    obrigada, Natalia

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse site é minha espiração pra pintar meu fogãozinho velho! Lindas as imagens!

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente a-do-rei! Estarei sempre visitando este espaço!!! *Ü*

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica.
    Por caso necessito e tirar uma duvida, tenho a cama do meu filho em Faia e queria por em branco.
    Quais os passos a seguir?
    Bjstos

    ResponderExcluir
  11. Ameii as ideias!!
    Tava precisando de umas dicas assim pra arrumar meu ape!
    Beijos,
    Mariana
    www.pausadasgurias.com.br

    ResponderExcluir
  12. você sabe qual a melhor forma para pintar e deixar eles com esse brilho tipo os da foto??
    comprei a tinta esmalte a base dágua e irei pintar móveis crús com compressor.
    mas, nao sei como deixa-los super brilhosos... me ajuda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mell!

      Você pode usar tinta esmalte brilho, não pode ser fosca nem acetinada nem semibrilho. Para conseguir um resultado melhor, o ideal seria usar um compressor para pintar, depois de lixar bem.

      O outro modo de obter móveis com um brilho lindo impecável é com a laca brilho, aí teria que escolher a peça e pedir para um marceneiro de confiança pintá-la.

      Abraços!

      Excluir
  13. Oi Cris! Amo o seu blog, parabéns e obrigada pelas dicas. Queria muito uma ajuda para dar um up na minha mesa de cozinha, que agora está na sala, por pura falta de espaço. Ela tem tampo de madeira, na verdade compensado, e pernas de alumínio. Será que ela tem jeito?

    ResponderExcluir
  14. Olá Cris!

    Comecei há dois dias imaginar uma reforma em meu apartamento. Aproveitando o que tenho, desfazendo de algo para repor outras, assim como o programa de tv..rsrs
    Bom, vi em uma loja que abriu próxima a minha casa móveis com cores vivas como as que postou. Achei bacana e pensei em uma estante/escrivaninha que tenho aqui em casa. Hoje ela se encontra pintada com pátina e tinta de parede mesmo. Pensei em pintar em tom forte e alegre, ainda não escolhi qual. Mas, ficou aquela dúvida, como decorar junto com móveis de cores tabaco e grafite? Combina? Aceito sugestão de cor, imaginei em um tom avermelhado ou azul turquesa por exemplo.
    Grata se puder ajudar.
    Comecei a procurar ideias na internet e encontrei este cantinho MARA!! Maravilhoso!!

    Abraços, Débora Rangel.

    ResponderExcluir
  15. surgiu uma ótima opção para quem quer vender ou comprar móveis e eletrodomésticos usados. Se quiser comprar você pode pagar em até 12 vezes e se quiser vender recebe à vista (consignado). A loja tem frete e fica no Butantã, Zona Oeste de SP, mas se preferir da para fazer tudo online. Acesse LojadeMoveisUsados.com ( não tem BR). Te Vejo Lá.

    ResponderExcluir
  16. Ateliê Ax5 Moveix Luxo Classicos Luís xv

    http://www.americonevescadeiras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Somos a Maria Domus
    trabalhamos com esse tipo de pintura aqui em São paulo ainda pouco conhecida,reformamos e vendemos algumas peças antigas, pintamos geladeiras e portas também,essa pintura é muito resistenti tem um acabamento espelhado e brilhoso,também trabalhamos com moveis de pallets...
    entre em contato
    mariadomus2015@gmail.com
    11 56668017 / 1156621644
    Fabricio // Tayane

    ResponderExcluir
  18. Pintor BH Orçamento de pintura comercial e residencial. Belo Horizonte. www.pintorbhmg.com.br Aguardamos seu orçamento

    ResponderExcluir
  19. sou apaixonada por móveis antigos, inclusive tenho uma guarda roupa e se alguém puder indicar um profissional que faça isso... Obrigada

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...