terça-feira, 29 de março de 2011

33

Como expor fotos de família na decoração?


Oi pessoal,

A nossa querida leitora Deborah do blog Delicias1001 (visitem!) nos escreveu pedindo uma ajuda para expor fotos de família! 

Eu particularmente acho ótima a ideia de anexar à decoração recordações da vida da gente! Alguns decoradores seguem a máxima de não usar grande quantidade de fotografias pessoais em áreas sociais, mas eu penso que expor a sua história para os seus convidados é uma decisão particular, livre... e que, se bem feita, pode ser uma ótima decisão!

Então para ajudar a Deborah e você ai de casa:


 - Um jeito muito legal é fazer cópias (reproduções em PB ou xerox mesmo!) e montar um 'mural' com peças do mesmo tamanho ou de tamanhos diversificados. Para obter um bom acabamento compre telas ou peça para um marceneiro fazê-las e cole as imagens em cima.




- Mas fotografias não precisam necessariamente estar alinhadas. Uma técnica para saber se você conseguiu uma boa composição e para ajudar na distribuição das molduras é recortar papel kraft no tamanho delas e testar uma distribuição na parede.  Meça bem, cole os papéis com fita e faça os furos necessários para pendurar. Depois é só tirar o papel e substituir pelos quadros.



 Aqui em cima outras sugestões para expor. Fica muito lindo criar uma composição com molduras e com uma frase em adesivo. Aí é só deixar a imaginação e os sentimentos fluir ... Uma composição inusitada com os quadrinhos pendurados em fitas num varão, também fica lindo!



Para o caso de corredores que geralmente são estreitos mas que merecem uma atenção na casinha acho muito legal a ideia de expor as peças em uma mini prateleira. Não ocupa tanto espaço e, por isso, não atrapalha a circulação mas ao mesmo tempo dá um charme especial e foge do modo tradicional de pendurar quadros. O legal também é que é possível alterar a disposição com muita facilidade. 

Fizemos aí em cima um desenho para te orientar como fazer.

Imagens: CasaClaudia, Casa e jardim, Ladies home journal, Laurey W. Glenn, Southern living e Pinterest.

E para terminar duas outras sugestões bem diferentes! Você pode criar uma composição integrando quadros e adesivos (o de cima é mdf, mas pode ser feito com adesivo!). Ou ainda utilizar a moldura daqueles espelhinhos super baratos e criar uma composição com fotografias xerocadas ou impressas. Procure tamanhos diversificados para obter um efeito interessante. Fica lindo!

Espero que tenha conseguido ajudar a Deborah e inspirado vocês aí de casa a expor suas histórias e memórias!!

Beijocas pessoal!
E como diria a Carmen do Achados, 'falem comigo, tá?'

33 comentários:

  1. Cris, vc é uma expert no assunto, fiquei lendo e ja me imaginando montando os painéis, sim porque vão ser vários, eheh, muito inspirador o teu post, orientador, eu diria, parabéns mil vezes, muito bom!!bjo e obrigada pela presença no blog, é super querida viu?

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina, já conhecia o seu blog através do www.louranelima.blogspot.com que é de minha amiga. Adoro decoração e sou uma designer de interiores digamos.... "frustrada", pois lá nos anos 70 não terminei a faculdade "composição de interiores". Mas... isso já passou e continuo gostando d+ desse tema. Eu já tive fotos de quadros antigos e modernos na subida da escada. Eram fotos de família, desde avós e pais crianças e outras - gosto mto. Enfim, já estou te seguindo. Seá um prazer tê-la como seguidora, tb. boa noite ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Valeu mesmo! Vc nem sabe como esta informação me foi útil. Eu tenho quadros empilhados num canto faz meses porque não me decidia sobre como dispo-los. Agora já tennho ideias bem legais. Adorei a da "family tree". Obrigada!
    Se vcs gostam de tv+cinema+cultura, passem lá p/conhecer meu blog.
    Bjinhos :-)
    http://sher-meditationsinanemergency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei visitinha..viu como sou colorida? rsrsrs..é laranja, rosa..mas amo cores!
    eu também tenho um canto com fotos familia..não coloquei no post..pq na verdade fiz este canto para meus sobrinhos que moram comigo então coloquei mais fotos deles com a mãe que mora EUA, para eles terem boas lembranças! bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris
    Que post especial... E quantas sugestões.
    Vou ver se me esforço em segui-las. Depois te conto o resultado.
    obrigada
    Bjs
    Deborah

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo, tudo... mas a "Family tree" deixou-me encantada... adoro fotos de família e já há muito tempo que procurava uma árvore tão original. Como posso adquirir uma beleza dessas? Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. humm estava buscando dicas para a minha decoração e amei as que encontrei aqui. Valeu mesmo!
    Bjs
    http://www.minhacaixadesapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cris, quanto tempo hein?!
    Adorei seu blog, muita coisa bacana,
    Sempre vou dar uma passadinha por aqui!!
    Bjocas, saudades

    ResponderExcluir
  9. adorei as decorações eu adoro fotos mais não concigo decorar agora vor

    tenta.

    ResponderExcluir
  10. Amei as sugestões, principalmente as 2 ultimas, vou fazer com muito carinho. Obrigado, bjs

    ResponderExcluir
  11. Menina vc é D+++.
    Bjuss..

    ResponderExcluir
  12. Amei a ideia, visite o Blog - Mineira Variada e veja como medir os espaços para anexar os quadros.

    http://mineiravariada.blogspot.com.br/2012/10/galeria-intima-e-pessoal.html#links

    Bjnhos!

    ResponderExcluir
  13. Lindo adorei,vou procurar um cantinho pra fazer na minha casa!Valeu pela dica,beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia,Cris sou nova aqui mas adoro decoração e com suas dicas vou adorar mais ainda,gostaria de tirar uma duvida as molduras tem que ser iguais ou algumas podem ser diferentes e quanto a côr tem que ser iguais???
    Obrigada
    Marcia

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...