sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0

Sexta mais doce: torta de framboesa


Aee! E a sexta-feira chegou. Amanhã já é final de semana! Mesmo para quem trabalha vale aquele climinha de vida mais amena e ritmo mais lento. Também vale se esbaldar e curtir as pequenas delícias da vida.

E que tal uma torta de framboesa para compartilhar com os amigos e a família?
Pra isso, nós é que compartilhamos com vocês receita deliciosa da Casa e Jardim.

Vai resistir?


Rendimento 2 tortas  
Tempo de preparo 1h30 min


Ingredientes 

Crème Pâtissière
1 l de leite integral;
150 g de açúcar refinado;
6 gemas;
50 g de maisena;
1 fava de baunilha.
 

Pâte Sablée
250 g de farinha de trigo;
150 g de manteiga gelada cortada em cubinhos;
100 g de açúcar de confeiteiro;
100 g de farinha de amêndoa;
1 ovo.
 

Finalização
400 g de framboesas.

Modo de preparo 

 Crème Pâtissière  
1 Com um batedor, misture a gema e o açúcar até obter um líquido amarelo-claro. 2 Adicione a maisena, mexa bem e reserve. 3 Abra a fava de baunilha e coloque-a para ferver junto como leite. 4 Quando ferver, apague o fogo, retire a baunilhaemisture o leite comoaçúcar, a gema e a maisena. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar e começar a ferver novamente. 5 Tire do fogo e guarde o creme em um recipiente coberto na geladeira por 30 minutos. 6 Quando o creme estiver frio, coloque-o numa batedeira e bata até que ele fique cremoso novamente. 

Pâte Sablée
1
Peneire a farinha de trigo e misture com a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro.
2 Acrescente a manteiga gelada e misture os ingredientes até formar uma farofinha. 3 Adicione o ovo e mexa até a massa ficar lisa e homogênea. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. 4 Separe metade da massa, coloque-a numa superfície polvilhada com farinha e use um rolo para abri-la no formato de um círculo, com diâmetro suficiente para forrar uma fôrma de cerca de 20 cm de diâmetro. Repita o mesmo procedimento para a segunda torta. 5 Preaqueça o forno a 180°c por 10 minutos e asse a torta por 25 minutos ou até que esteja levemente dourada.  

Montagem  
1 Tire a torta da assadeira, preencha com o crème pâtissière ecubra comas framboesas, formando círculos de fora para dentro. se quiser, recheie as frutinhas com geleia de framboesa ou chocolate derretido, usando um saco de confeitar.


Imagens: Chocolatria, Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...