quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4

Lofts

Dois em um: residência e empresa de Fotografia para decoração. Projeto: Crislaine Araujo/MesklaDesign

Esse foi um projeto querido destes que a gente adora! O loft é de um jovem casal de amigos e abriga ao mesmo tempo residência e a empresa de fotografia Fine Art voltada para decoração. (http://www.bomolhado.com.br/)

A palavra loft vem do inglês e significa 'depósito'. Descreve um tipo de apartamento com espaços abertos, fluídos, com poucas divisórias. São inspirados num estilo de morar criado em Nova York nos anos 70 a partir da ocupação de velhos galpões e armazéns reciclados para o uso. Hoje o conceito já não é tão literal e muitos dos lofts comercializados são empreendimentos novos na busca de um público mais descolado ou reformas que transformam apartamentos comuns em espaços amplos com a remoção de paredes e criação de ambientes integrados.


Fluidez e integração dos espaços para morar e trabalhar. Projeto: Crislaine Araujo/MesklaDesign

Mas o que realmente importa é que, além de ser um estilo de vida, os lofts tem liquidez e o seu m² vale aproximadamente 20% a mais que um apartamento convencional na mesma região. Além disso, é possível trabalhar em casa com profissionalismo e até receber clientes já que essa combinação de funções tem tudo a ver com o conceito do espaço.


Execução marcenaria: Tecmov
Av. Prudente de Morais, 164 - Canoas/RS
51 30590258
http://www.tecmovrs.com.br


Serviço:

 El Gran Libro De Los Lofts



 
Autor: Daniela Quartino Santos
Editora: Huaitan Publications
Onde: Livraria Cultura
http://www.livrariacultura.com.br

4 comentários:

  1. Morar e trabalhar em um loft é maravilhoso! A qualidade de vida e o ganho de tempo no dia-a-dia fazem toda a diferença. Além disso, com o projeto de interiores conseguimos ter privacidade em espaços como o dormitório e ao mesmo tempo integração e funcionalidade entre sala, cozinha e escritório. As pessoas que nos visitam sentem-se encantadas. É bom demais viver por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Cris, o blog está lindo e adorei ler sobre o loft.
    Ana Paula Aprato

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!

    O loft ta lindo mesmo!
    Com os toques de vocês então, ta muito acolhedor!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris adorei teu blog e fico feliz que tenha gostado do meu, estou seguindo o seu, espero que me sigas também, ehe, temos muito em comum, não acha. beijão.

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...