segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

0

Juicy Salif, Philippe Stark


Esse é um daqueles objetos de design que a pessoa quer porque quer. Não exatamente porque precisa. Afinal, quem espreme laranja e faz suco fresquinho todo o dia, na correria do dia-a-dia...

Independente disso o Juicy Salif do designer francês Philippe Stark é tão importante na história do design industrial do século XX que faria você rever seus conceitos e querer tê-lo em casa. Se não for para usar que seja para decorar sua cozinha como um objeto de arte que certamente é!

Tanto isso é verdade que está exposto nos museus mais importantes do mundo, a exemplo do MOMA de NY.  

O Juicy Salif  foi projetado em 1990 para a italiana Alessi. Lembra a forma de uma aranha, tem linhas levemente orgânicas e um toque de sensualidade até então incomum em utensílios de cozinha. 

Apesar de atender de forma inovadora aos quesitos funcionais, o espremedor assumiu um caráter decorativo e vanguardista e figura na lista dos objetos de desejo de muita gente por aí... inclusive na minha!

Serviço
O quê: Juicy Salif
De quem: Philippe Stark para a Alessi
Ano:  1990
Por quê é um objeto de desejo? É inovador, lindo, é peça de museu, decora super bem!E é do Philippe Stark!

Onde encontrar:
Benedixt
R. Haddock Lobo, 1584. Tel.: (11) 3081- 5606  
Praça Benedito Calixto, 103. Tel.: (11) 3086-0782
www.benedixt.com.br (e-commerce)
Quanto: R$ 421,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...