quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

2

Guirlanda de suculentas!


Eu ando in love com as suculentas! Entrando no clima de Natal o ano inteiro, andei indo atrás de umas referências bacanas que pudessem ser usadas para alegrar a casinha!

Foi aí que, juntando as duas coisas, apareceram na minha frente as guirlandas de suculentas!

Além de decorar a casa, de fugir do tradicional, ainda é uma decoração que você poderá levar para o resto do ano e trazer um pouco mais de verde para sua vida! Parece tentador, não é?! 

Então corre lá, e põe a mão na massa!


Esse é o passo-a-passo do blog Pretty Prudent. Não tem segredo nenhum, é só revestir uma base circular para guirlandas com musgos, fixando-os com nylon. Depois prender as suculentas com grampos no musgo.

Primeiro separe diversas suculentas. Pegue mudinhas com bases livres de uns 6cm. Elas irão criar raízes no musgo e, com o tempo, terão fixação natural. Após cortar as mudas da planta original, aguarde um dia para que elas cicatrizem bem, tenham condições de criar raízes sem apodrecer.


Umedeça o musgo entre 5 e 10 minutos em uma bacia com água. Após inicie a forração da base com o musgo. Preenchido todo o aro, contorne um fio de nylon transparente para segurar o musgo.


Depois é só ir montando com as suculentas. Fixe-as com grampos de cabelo pois a guirlanda ficará na vertical e as plantinhas precisarão estar bem firmes para não cair, até que tenham suas próprias raízes.




Muito bacana né!
Corre lá e faz!

Beijinhos.

Imagens e DIY: Blog Pretty Prudent.

2 comentários:

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...