segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1

Cor do ano 2013


A Pantone acaba de divulgar a Cor do Ano 2013: Esmeralda.

Mesmo sendo uma tendência, não é uma novidade. A cor, um verde vibrante e energético, já está por aí a algumas temporadas e inclusive apareceu no nosso especial de início de ano "Tendência de decoração 2012: o segredo das cores" onde associamos as trend colors do ano aos brilhos e luminosidade das pedras naturais. (Veja o post aqui!)

Do mesmo modo que as cores destacadas pela Pantone em 2011 e 2012, a cor eleita em 2013 é dramática e ao mesmo tempo sofisticada. Como destaca Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. "Ao longo da história, a Esmeralda multifacetada continua a brilhar e fascinar. Simbolicamente, traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Isso se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente na moda e nos interiores de casas. "

Se você, como eu, já era apaixonado pela cor e suas tonalidades, se prepare! Ela deve pintar muito na decoração em 2013.











Imagens: Pantone, Real Living, theinteriorevolution, The colorful Bee, MesklaDesign

Um comentário:

  1. Muito bem escolhida a cor do ano , por estar um pouco apagada da vista,e ser uma cor muito forte marcante e que nunca vai sair de moda sempre é bem vinda e combina com tudo .

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...