quinta-feira, 5 de julho de 2012

2

Tropicália


Encontrei no Freshome esse projeto muito original e com inspiração super brasileira entitulado 'We have bananas!' Tal a minha surpresa quando descobri que o projeto fica aqui em Porto Alegre e pertence ao estudio ALBUS Design, com sede na rua ao lado da minha casa!

Achei o projeto da sala lindo, super aconchegante e com uma linguagem visual que nos parece num primeiro momento muito familiar mas ao mesmo tempo é uma tradução bem expressiva da cultura brasileira e sua diversidade. O resultado é um belissimo jogo de luz sobre objetos que falam por sim mesmo e lembram, cada um a seu modo, um traço distinto da nossa cultura. 

E o melhor, com aquela cara de casa que a gente adora!








Parabéns aos colegas responsáveis pelo trabalho!

Beijos e insporações tropicais!

2 comentários:

  1. Fiquei é com vontade de comer bananas.. rs! ô fruta deliciosa! Fala sério? Nós somos privilegiados pela natureza exuberante e luz natural q temos!! E muita gente se inspira em coisas q nós não valorizamos, porque temos em grande quantidade!!

    Beijokinhas, bonitona!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "we have bananas" me lembrou a primeira sex symbol negra, Josephine Baker, que fazia uma dança bem inusitada usando uma saia de bananas! acho que esse era o nome do número dela!...beijos

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...