quinta-feira, 26 de julho de 2012

3

Samambaia forever



Ela voltou com tudo! Com tudo mesmo. Sucesso nos anos 70 e 80, a samambaia retorna para decorar as casas mas dessa vez foge um pouco da versão pendurada típica das lembranças da casa da avó.

Finalmente nos demos conta que o caimento, a textura, volume e delicadeza da samambaia tira qualquer espaço da mesmice e é cada vez mais comum encontrá-las em ambientes super contemporâneos. Junta-se a isso o fato de ser de fácil manutenção.

Experimente o uso em vasos (altos e baixos), dentro de estantes formando conjuntos, como destaque em cima do móvel de algum ambiente, criando simetrias ou ainda em paredes vivas.








Como cuidar:

- Procure um lugar de meia sombra, fresco e claro. Não exponha direto ao sol e evite lugares com muito vento.
- Mantenha o vaso úmido, mas não encharque. Evite borrifar diretamente as folhas,  algumas espécies perdem folhas encharcadas.
- Mantenha a terra adubada. A cada 30 ou 40 dias você pode usar um produto específico para samambaias e aplicá-lo conforme recomendação do fabricante. Você também pode triturar cascas de ovos de jogar na terra.


Algumas pesquisas mostram que a espécie pode eliminar cheiros e resíduos poluentes do ar, aumentando a proporção de umidade no ambiente e melhorando a qualidade do ar.

Ponto pra ela que é barata, bonita, amiga da natureza e ainda é tendência! Ganhou três dos nossos selinhos!!

Beijos e inspirações!

Imagens: Casa de Filó, Casa e Jardim, Projetos de jardins

3 comentários:

  1. Fico brava quando alguém fala "as samambaias estão fora de moda" ou "São bregas", como assim????? as suas fotos mostram o quanto são lindas e chics e nunca sairam de moda, só é preciso usá-las do modo certo.

    ResponderExcluir
  2. OLA CELI,AMEI SUAS IMAGENS,ENFEITAR COM SAMAMBAIAS É TUDO DE BOM NÉ?BEIJOS. BOM FIM DE SEMANA.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Ei Cris
    Pra ser sincera não curto samambaias, gostei mesmo foi da cabeceira da cama, desta estante branca, grandona, lindona da 2ª imagem, sem as samambaias.
    Beijo

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...