terça-feira, 3 de abril de 2012

4

10 ideias inspiradoras de decoração para a Páscoa!


Oi pessoal!!

O ano está passando voando e já é quase Páscoa!!!

Eu adoro essas datas festivas, gente reunida, rever os amigos e a família! Também adoro as desculpas da data para arrumar a casa para um evento especial, ou para o dia-a-dia dessa temporada!

Então vamos começar o nosso super especial de Páscoa?!! O post é longo mas vale muito a pena!

Hoje eu selecionei 10 ideias inspiradoras de decoração para a gente entrar no clima! Vamos lá, tem quase uma semana aí pela frente para se organizar, colocar a mão na massa e deixar tudo lindo! Todo mundo vai adorar e do que vale a vida se não para curtir momentos assim?!


1. Arranjo de mesa inusitado

 
Que tal inovar e aproveitar o tema para Páscoa para fazer um arranjo de flores tão delicado e ao mesmo tempo com uma simplicidade cheia de ternura! Use a base de uma caixa de ovos, pinte ou enfeite cascas de ovos, disponha-as na caixa com um pouquinho de água dentro de cada uma e finalize com flores delicadas. Não é uma graça? Use para decorar a mesa quando juntar os amigos e família!


2. Velas coloridas em formato de ovinhos

Outra ideia linda para decorar a casa e a mesa são essas velinhas! Você pode tentar reproduzir fazendo um furo pequeno no topo das cascas de ovos, enchendo-as de parafina colorida e introduzindo o pavio nesse mesmo pequeno furo. Depois é só quebrar a casca e apoiar as velas naqueles suportes para ovos cozidos! Lindo, lindo! Pra usar o ano inteiro!


3. Chocolates no ninho!


E que tal inovar no ninho e voltar a sua ideia original: faça ninhos com galhos e flores secas e coloque ovinhos de chocolate dentro! Se você usar aqueles ovinhos revestidos de papel laminado vai ficar lindo o contraste do brilho com a naturalidade dos galhos! As crianças vão amar! E dá para enfeitar a mesa também!!


4. Vasos especiais


Outra sugestão super querida é redecorar seus vasos com uma combinação muito simples: casquinhas de ovos coloridos (pinte você mesmo!) + folhas delicadas de samambaias. Arranje-as em vasos de vidro transparente. Disponha em pares iguais.  Não fica um charme?

 
5. Guirlanda de Páscoa!


Use a data como desculpa para dar as boas vindas aos amigos e família! Faça uma guirlanda com motivos de Páscoa e pendure na porta, na entrada de casa! Use galhos secos, folhas, fitas mimosas e ovinhos coloridos!!

 
6. Mesa especial com mini retratos de família


E nada melhor que arrumar a mesa para seus convidados não é? Eu simplismente amei essa ideia de usar mini retratos pendurados enfeitando a mesa! Podem ser fotos novas, antigas! Imagina a reação de seus queridos!! Mais amor e ternura ainda no ar!!


7. Chocolates nas botinhas?


Essa as crianças vão amar! Se você conseguir controlar a ansiedade das crianças (e dos adultos!) por chocolate dá para usar aqueles coelhinhos revestidos de papel laminado e colocá-los em botinhas e sapatinhos coloridos!


8. Árvore de... Páscoa!


Quem disse que não pode? Pode sim! Tire a árvore de Natal do armário e use a imaginação para decora-la com motivos de Páscoa!! Inclua as crianças na tarefa! Alterne ovinhos de casquinhas pintados por vocês, enfeites comprados prontos e ovinhos de chocolate! Use fitas mimosas e cola quente para pendurar!


9. Guardanapo diferente!


E essa é para finalizar com chave de ouro a arrumação da mesa e impressionar os convidados, além é claro de toda a diversão que esses guardanapos vão causar!! Para reproduzir siga o passo-a-passo abaixo!!



Se ainda ficar com dúvida, no site Martha Stewart tem um outro passo a passo que pode te ajudar!


10. Crafts de Páscoa


O mais importante de tudo é se divertir e não levar a vida muito a sério, não é mesmo? Então chame as crianças, os adultos, os amigos, a família, junte muito papel colorido, cola, fitas e promova um atelier pré-páscoa para as decorações! Use a criatividade! Será muita diversão na certa e mais uma oportunidade de estar junto das pessoas que te fazem feliz!




Espero que tenham gostado!!
Beijos e inspirações!

 

Imagens: Styleathome, Gift Happy, Martha Stewart, Shelterness, Thepartydress, Myyellowsandbox, Lisastorms

4 comentários:

  1. Lindas inspirações, amei as velinhas de ovo. Lindo, tudo lindo! Boa Semana
    por K.M

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    As velinhas coloridas de ovos são lindas, os ninhos com ovinhos também é muito legal, bastante original.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Menina, amei os ovinhos na caixa de ovos, servindo de vasinhos! Q fooofos...
    lindas ideias!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei ....
    Estarei fazendo a árvore de .... Páscoa.

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...