segunda-feira, 30 de maio de 2011

4

Eles acabaram de reinventar a lâmpada!



Vencedores do Brit Insurance Design of the Year Award 2011  Hulger + Samuel Wilkinson  realmente reinventaram a lâmpada, ou, para ser mais exata, a lâmpada de baixo consumo energético. 

A lâmpada Plumen  é uma malha de finos tubos de vidro com voltas delicadas que revolucionou um produto que pouco tinha sido alterado em forma desde que Thomas Edison e Joseph Swan inventaram  a familiar lâmpada elétrica. Os principais traços de sua forma se mantiveram durante mais de 125 anos. Portanto, a Plumen é merecedora do prêmio e do nosso apreço! 

A peça é super bacana e pode ser usada isoladamente como luminária. Também é um bonito objeto de design. Confere as lâmpadas em uso, não tem como passar batido!











A Plumen consome 80% menos energia e dura oito vezes mais do que uma lâmpada incandescente tradicional. Além do design lindo ainda é amiga do planeta!

Nem precisa dizer que já é peça de museu, né! 


 Imagens: yooko, plumen.com, guardian


Para mais informações ou para comprar visite o site oficial: http://plumen.com/
Beijos e inspirações!

4 comentários:

  1. La verdad es que merecido tienen el premio!!! tienen un diseño tan original que no necesitan de ninguna capota que las esconda...geniales para ambientes industriales tipo loft.
    Beijos
    Patri

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, estou sumidinha mas não esqueço de vc, seu blog é maravilhoso, eu adoro lâmpadas e este premio foi super merecido, que arraso, essa invenção, parabéns pela postagem, termino desejando um dia super bom para vc, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post, amei a lampada, principalmente o seu desenho e desempenho!. Áh obrigada pela visitinha viu? volte sempre!!! bjocass

    ResponderExcluir
  4. Olá querida !!! Adorei sua visita no blog, vou te adicionar e conhecer seu cantinho com mais calma e já amei tudo o que vi pora aqui.

    Bjs
    Neili
    reformandoadois@blogspot.com

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...