sexta-feira, 1 de abril de 2011

5

Dicas para sala de estar e jantar pequenas


Oi pessoal! Hoje vamos dar algumas sugestões para a sala da Laura!
Antes de responder a dúvida dela vamos fazer umas observações sobre o espaço que ela dispõe e algumas dicas sobre como trabalhar com espaços pequenos.



- A sala da Laura não é muito grande, mas ela parece menor devido ao excesso de cores escuras. Em ambientes pequenos aposte nas cores claras e variações do branco para ampliar.
- Outro truque para espaços diminutos é não usar encosto de cadeiras altos. Quanto mais baixo melhor. Assim a visão flui e o ambiente parece maior e mais harmônico. (Isso também vale para racks/estantes)

Então o que podemos sugerir para a Laura?

1) Pintar a mesa de embuia para seguir o padrão do rack é uma decisão acertada, mas junto disso temos que dar uma aliviada nas cores escuras:

 -  Use uma manta branca ou uma capa no sofá. Isso vai ampliar o espaço, destacar as almofadas e você poderá inclusive fazer algumas de tricô ou crochê em tons verdes. Você também pode usar algumas almofadas brancas com estampas delicadas para dar um charme, contribuindo ainda para 'clarear' o ambiente.


2) Cadeiras: se você quiser investir algum dia na sua sala aposte nas cadeiras! Substitua por modelos de encosto baixo e na cor branca. Você até pode encontrar algum modelo usado e pintar em casa!


3) A mesa de tampo de vidro existente é leve e ótima para o espaço, com a sua pintura os pés ficarão no mesmo padrão que o resto e o espaço ficará mais harmônico. Até que você substitua as cadeiras você pode forrá-las de branco. Mas essa é uma decisão que deve ser ponderada já que mesmo gastando pouco você irá gastar com isso. Se pudesse dar um pitaco diria para você guardar um dinheirinho e trocá-las. Isso faria uma diferença enorme na sala!

O importante sempre é ter planejamento. É visualizar o espaço que você deseja e ir adquirindo as coisas aos poucos. A forma mais econômica de decorar é saber o que você quer, mirar e ir atrás! 

Espero que tenha ajudado um pouquinho Laura!
Beijos e muitas inspirações!!
____________________________________________________________________________________
POST EDITADO

Oi Laura!

Quanto ao sofá a manta resolve sim! E o que sugeri ali foi uma capa para sofá não um modelo novo que é desnecessário nesse caso. As capas são ótimas soluções porque são fáceis de lavar. É só botar na máquina com algum alvejante (no caso do branco) e pronto. Mas a manta resolve sim!

Desculpe mas esqueci das outras dúvidas:

- A parede de linho não recomendaria no seu caso se fosse uma opção única. Mas se as cadeiras forem brancas e tiver o espelho em cima pode sim!! Vai ficar lindão! Use um espelho retangular nas mesmas proporções do comprimento da mesa.

- As cadeiras, se tiverem encosto baixo, forem parecidas com o modelo branco de pés de madeira e forem a base de troca: segue em frente e troque! Mas o encosto tem que ser baixo, viu! O tecido por ser verde você pode usar um tempo e depois revestir você mesmo de branco para ampliar ainda mais e combinar com a parede de linho...

Segue em frente Laura e muitas inspirações para vocês!

P.S: Pessoal, para participar da seção 'Casa do vizinho' enviem suas dúvidas por e-mail: meskladesign@gmail.com, ok! Beijos

5 comentários:

  1. Amei as dicas..e vou guardá-las para quando for montar a minha sala!!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!
    Vou mandar minha sala pra você !!!rsss
    Gostei muito das dicas!!!
    bom fim de semana
    Daniela
    http://www.pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cris,obrigado!
    Amei as combinações, mais as dicas.
    Qto o sofá vou ficar com a opção da manta,pois ja tenho,e não terá custos,e tenho um pequeno artista em casa com 4 aninhos.
    Ja estava pensando em trocar as cadeiras,porque vai dar muito trabalho refaze-las,fui nesses brechos, encontrei as cadeiras igual ao modelo branco com pés escuros,só que o revestimento é verde,da cor do tapete,gostei porque seria a base de troca e é madeira,nada a ver né com o que sugeriu,o que acha?,depois troco o tecido.Cris ,não querendo ser abusada, qdo enviei as fotos,disse que gostaria de fazer
    nessa parede da mesa pintura tipo linho,e colocar espelho para dar amplitude ,pode me responder?Estou me sentindo ter minha sala publicada por ti ,foi demais, já passei para as amigas,e estou te seguindo.
    Meu eterno carinho!
    Beijos
    Laura.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas ...simples e precisas

    ResponderExcluir
  5. Cris! Mais uma vez obrigada.
    Vou colocar em prática,todas as dicas ou melhor consultoria.
    Assim que estiver pronto,vou postar as fotos.
    Voce,arrasou mais uma vez.
    Beijocas carinhosa.
    Laura

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...