terça-feira, 8 de março de 2011

3

Faça você mesmo: Receita de Lavabo lindo!

Projetos: Arq. Cris Araujo/MesklaDesign


Está com dificuldades de escolher a 'cara' do lavabo novo e quer algo especial e único? Aqui vai uma receita simples com um trio de sucesso garantido: papel parede estampado, aparador e espelho bacana.

Por que é legal? Porque é fácil de fazer e não tem erro! Você deve partir de um dos três itens. Depois de escolher, por exemplo, o papel de parede siga a 'regra dos links'. 

Nos casos acima que preparamos para vocês temos um exemplo bem contemporâneo onde aplicamos a regra. Usamos papel de parede bem colorido com estampa floral nas cores predominantes branco, vermelho e preto. Linkamos o fundo preto do papel a um aparador preto de linhas delicadas. Como o papel tem uma estampa bem marcante para complementá-lo usamos um espelho simples sem bordas colado diretamente na parede com um misturador de parede que 'some' no espelho. Assim conseguimos um visual bem leve, contemporâneo onde o papel e o aparador são os protagonistas.

No outro caso, usamos um papel mais delicado e sobrepusemos a ele um espelho dourado com moldura em estilo rococó. Linkamos ao espelho um aparador em madeira e sobre ele uma cuba branca que, por sua vez, faz o 'link' com o papel de parede. Nessa proposta você pode usar ainda uma cestaria no piso que fica lindo também!

Siga as dicas: 


- Use um piso muito discreto como um porcelanato de tom claro ou creme.
- Revitalize aquele aparador que está parado sem uso ou compre uma peça usada e dê seu toque pessoal.
- Utilize sempre cubas de apoio. Você precisará de uma furação no aparador que poderá ser feita por você ou por um marceneiro com uma furadeira tipo serra-copo. Além do furo para torneira no caso de você optar por torneiras de mesa.
- Use um sifão flexível destes baratinhos de plástico e o mantenha dentro do aparador. Para isso planeje com antecedência as alturas de entrada e saída de água e faça a furação atrás do aparador também.
- Caso não queira alterar a saída de água, não se preocupe. Use um sifão cromado que ficará aparente embaixo do aparador porém vai ficar lindo igual!
- Aproveite que a metragem dos lavabos é normalmente pequena e invista em no papel de parede dos seus sonhos!
- Lembre-se que o espelho será um complemento se o papel de parede for o protagonista ou se escolher um papel mais delicado pense no espelho como um detaque: eleja molduras trabalhadas, coloridas ou com recortes especiais. 
- E por útimo aplique sempre a regra dos links para facilitar sua vida e planejar o ambiente. 

Bjs e bom final de carnaval!

3 comentários:

  1. Amei suas dicas... vou seguir a risca!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, adorei sua visita lá no blog e muito obrigada pelos elogios. Não sou arquiteta, apenas aspirante e apaixonada por design de interiores. Meu pai é engenheiro civil, daí vem a paixão pela arquitetura. Ele até me incentivou a fazer o curso, mas escolhi ser professora (para tristeza dele, rsrsrs...)acho que seria boa arquiteta.
    Um beijão, adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Conto com seus palpites.

    ResponderExcluir
  3. oiii Cris, vim retribuir a visita e com certeza vou voltar mais vezes ótimas dicas e obrigada pelos elogios la na casa beijooo ja estou te seguindo

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...