terça-feira, 15 de março de 2011

6

Dicas para decorar a casa e ser feliz!

Ilumine a vida!

Faça da sua casa um cantinho de paz interior no mundo. Use e abuse das velas para tornar a casa e a vida mais aquecidas! Para isso use a criatividade e o que você tem em casa!


Chame os amigos para curtir junto!

 Planeje e mande executar a cozinha (ou sala!) dos sonhos! Mas não esqueça de usá-la com pessoas especiais e queridas! Isso significa sujar, bagunçar e aceitar que é isso que faz valer a pena cada centavo investido!


Tenha um bichinho de estimação em casa!

 Não importa se é de verdade ou de mentirinha! Melhor que seja de verdade! Mas prepare o caminho para relacionamentos fiéis, lealdade e cumplicidade! (Se não tiver um bichinho para alegrar a casa use bichinhos como este pra enfeita-lá!)

Não seja perfeccionista!  

Pense que o imperfeito também pode ser bonito e bem aceito! Não se cobre demais! Tenha projetos inacabados em casa. Acredite: 'terminar' a decoração da sua casa será a pior coisa que poderá te acontecer! Seu espaço é um lugar sagrado em constante trasformação! Mantenha as energias (e os projetos!) em movimento!!
  

Não esconda tudo!

Não se preocupe se algo parecer 'fora do lugar'. Tente incorporar isso na decoração como um exercício para a vida! A casa ter que ter, antes de tudo, cara de casa. Tem que parecer que alguém, com todas as imperfeições de um ser humano, mora ali! Humanize seu espaço.


Viva com mais humor!

Rodeie-se de pessoas alto astral! E por que não decorar com um pouco de amor e humor?


Faça você mesmo e deixe sua marca mundo!

Teste suas habilidades manuais e dê um toque muito personalizado a sua decoração e a sua vida! Isso é uma das coisas mais sinceras que você pode deixar para trás ou para alguém!


Permita-se ser estimulado pela cor!

Arrisque-se! Comece com um acessório e depois parta para uma parede ou um móvel usado! Se não gostou, é só trocar de cor! Mas não deixe de experimentar as sensações que as cores podem transmitir na sua vida e para o seu espírito!


Relaxe e recarregue as energias no seu cantinho!

Crie um espaço querido onde você se sinta bem aconchegado. Onde possa ler, ouvir música ou pensar na vida! Às vezes é necessário ficar só... mas você também poderá querer curtir com alguém juntinho. Portanto, planeje um bom espaço. Um sofá bem gostoso próximo de uma janela pode ser um ótimo começo!


Tenha boas lembranças à vista para nunca esquecer!

Móveis e fotos de família! Lembranças de viagens e recordações de infância! Vale tudo pra lembrar todo o dia o caminho que temos percorrido, as pessoas que nos guiam nessa jornada e as coisas que dizem um pouco mais sobre nós mesmos!


Aqueça a alma!

Prepare o caminho para ele com uma decoração bem bonita! Abra as portas e as janelas e deixe o sol entrar! Aqueça a casa e alma!

Imagens: pinterest, hau maus, eudecoro, vtWonen betterHomes, loja VivaTerra .

6 comentários:

  1. Oi Cris, querida! tudo bem? obrigada por me visitar lá no Achados de Decoração. Também amei seu blog e vou segui-lo, pois já vi que vc teerá muitas coisas boas para eu ver! beijocas e volte sempre
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e amei seu blog!
    uma graça ...

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de blog... adorei, parabens !!!

    Olha a Cramen e a Lia ai, elas são queridas demais, hehehe...

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Achei as suas dicas muito interessantes.
    Acho que quando fazemos as coisas simples com uma simples capa para almofada estamos de uma determinada maneira fazendo pequenas concertos emocionais. Vale a pena.Naquela tarde de chuva pegar agulha, linha e tesoura e criar algo diferente.Essa é uma ótima terapia para conversar com o seu lado interior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!! muito bom, adorei as dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito bom quando você comenta! Sentir esse carinho aí do outro lado é o que estimula a gente a escrever e aprimorar! Melhor ainda quando você escreve sobre o assunto criando um ambiente de troca mútua de ideias!
Obrigado e te espero sempre aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...